Em
declarações ao Portal de Notícias “ Destaques.ao”, o Principe-Yoʼzwa-Bomengo, reprovou a postura do ocidente que por meio da sua espiritualidade e cultura, chamaram os povos Bantu de africanos e ensinaram que a forma de vestir devia ser a base de panos, cordas e de tronco nu.
O também professor da Escola de Sabedoria Bantu afirmou que o quadro tende a mudar com com a vinda do Rei TadyDiambwisu, que tem trazido a verdadeira liberdade e ensinando que as vestes representam a Glória de Nzambi Tata.
“ Saiba que as vestes no nosso corpo representam conhecimento. Por isso os ocidentais privaram-nos de conhecimento e para simbolizarem isso, retiraram também as nossas vestes. Perdemos a nossa identidade” disse.
Adiantou que os africanos são NTU “Cabeça”, povo antes chamado de “Bantu”, são o Povo Kongo, por isso o Oráculo afirma: na vinda do REI DIVINO, KONGO será livre e África também.
“ É tempo da Verdade, é tempo do Povo NTU ser outra vez a Cabeça das nações, é tempo da nossa verdadeira liberdade e evolução das nossas consciências à estatura da perfeição” concluiu.
Comments