Celebrávamos os 49 anos da unidade nacional, no dia 11 de Novembro, quando o saudoso campeão das Fake news, o Club-k, revelou indiferença à unidade nacional e publicou uma matéria a dar conta de uma “suposta” recusa do presidente do Tribunal Supremo a um convite da Ordem dos Advogados de Angola (OAA) para discutir a atual situação da justiça no país, alegando uma eventual retaliação a um ofício enviado pelo Supremo à direção anterior da OAA, o qual foi rejeitado.
Chama a atenção o facto da publicação não apresentar nenhum elemento de prova, que sustente o título da matéria, nem uma fonte credível, o que coloca em causa a veracidade da informação, que infelizmente, é reproduzida por inúmeros portais e rádios, sem a mínima observação do princípio do contraditório, que é o ABC da produção de notícias.
Diz o adágio que “uma palavra para um bom entendedor basta”, o que dizer então das muitas palavras que o Club-K tem publicado contra o Presidente do Tribunal Supremo, sem apuração e sem o contraditório?
Preocupante é a inércia da OAA face ao noticiado, mesmo após ter sido notificada há mais de um mês da preparação de uma audiência, à seu pedido, pelo Plenário do CSMJ.
Estará conivente com o Club-k na produção da fake news?
Estará na gene da produção da falsa notícia?
Se uma palavra para bom entendedor basta, então está entendido!
Comments