Em declarações ao Portal de Notícias Destaques.ao o Professor da escola de Sabedoria Bantu, Yoʼzwa Bomengo, esclareceu que o Reino do Povo Bantu é o Reino que foi governado pelos nossos antepassados Ntinu Salamah que na bíblia chamaram de Rei Salomão, pelo Ntinu Yah’widy que na bíblia chamaram de Rei Davi, entre outros, e que hoje Ntinu Tady recebeu as chaves para fazê-lo prosperar grandemente como o Reino mais temido, mais próspero e detentor do conhecimento da verdade.
Adiantou que o mesmo foi destruído pelo ocidente por causa da desobediência ao Criador, e levados cativos para adorar as divindades das dimensões inferiores. A actual restauração começou na idade 5999, no completar do tempo definido para a salvação dos bantu, na entrada do sétimo milênio, que no falso calendário gregoriano sucedeu em 2017.
Acrescentou que o Rei do povo Bantu para este tempo de restauração da nação Kongo, foi profetizado por séculos por muitos servos do Criador. “Profeta Simon Kimbangu” profetizou: nós teremos o nosso próprio Livro, no qual estarão os escritos as realidades nunca antes reveladas ao Povo do Kongo. Um Instrutor virá para escrever este Livro e preparar a chegada do Reino. Então cumprir-se-á a Terceira Etapa. Nesta Etapa nascerá um Grande Rei Divino. Ele virá com os seus Três Poderes: Poder Espiritual, Poder Científico e Poder Político”.
Disse que o Profeta e Juiz Masa, chamado pelos ocidentais de Moisés, profetizou da parte de Tata Kongo: Eis que lhes suscitarei um Profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. E acontecerá que toda alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. Outro Profeta e Juiz de Tata Kongo, o Sola, chamado pelos ocidentais de Apóstolo Paulo, profetizou: A maldição de isolele, o povo Bantu, durará até que o tempo dos gentios se complete, e assim o povo Bantu será salvo, como está escrito: de Ntsiandy virá o Libertador”. Ainda o Profeta IsaYAH disse: porque brotará um rebento do tronco de Yesse, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito da Verdade, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Altíssimo. E deleitar-se-á no temor do Altíssimo; Julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com equidade aos mansos da terra.
“ O Mestre MasaYAH afirmou: quando o Espírito da verdade vier, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos revelará tudo o que está por vir. O Espírito me glorificará, porque receberá do que é meu e vos anunciará. Ainda afirmou o Mestre: tu és Tady e eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que permitires na terra será permitido nos céus, e tudo o que proibirem na terra será proibido nos céus” asseverou.
Yoʼzwa Bomengo pensa que cada um vive segundo o conhecimento que tem, uns para morte e outros para vida. Todo conhecimento deve estar fundamento na Lei de Masa, no Testemunho dos Profetas antigos, nas orações e canções dos antepassados; Nos Decretos, Leis e Fundamentos do Rei TadyDiambwisu, assim como no Testemunho dos Profetas reconhecidos por ele. Acreditar em fábulas que nos trouxeram do ocidente é um erro de identidade e contraria os quatro elementos que compõe a criação (a terra, o ar, o fogo e a água), dos quais o nosso REI tem domínio, porque recebeu as chaves para governar.
O professor é de opinião que esta Divindade chamada de Deus que o nosso povo recebeu do ocidente e adora como sendo o Criador, que hoje obriga um homem casar apenas uma mulher, é a mesma que escolheu as 12 tribos de Isolele que vieram de poligamia como seu povo, lhes dando o seu nome e uma terra que tem o seu nome? Conseguem explicar, sem falar em teorias vazias e lógica social, mas, de acordo com a LEI, os Profetas e os Salmos, quem instituiu a monogamia obrigatória? O povo Bantu é contra a “monogamia obrigatória”, pois o número de mulheres é de acordo ao favor que cada um recebe da parte do Altíssimo.
Lembrou que o Rei, TadyDiambwisu vô Tadydiantedimisi, foi coroado na idade 6004, na sétima lua da terceira jornada, a nona hora em Yilusalamah, a cidade do grande Rei (hoje chamada de Cabinda), que no calendário grogoriano sucedeu a 28 de Outubro de 2022.
Terminou apelando para que todos saibam: Mbanza Kongo é o nosso lar, a expressão do nosso falar, é o nosso louvor, a terra do nome do Criador, a expressão do nosso clamar, é a terra da Pedra preciosa, é a terra da Pedra angular, é o Reino da vida eterna.
Concluiu desejando vida longa ao REI TadyDiambwisu vô Tadydiantedimisi, vida longa a todos os justos da terra, e todo louvor e exaltação seja dada apenas a TATA KONGO, o Criador de todo sistema universal.
Realmente,na escola da SABEDORIA NTU ensinam o que não se ensina em muitas instituições.🧑🎓🧑🏫🧑🎓🧑🏫🕵️🧑⚖️