No último sábado, 11 de Janeiro, o Príncipe Chefe do Povo Ntu, do Reino do Ntothila TadiDiambuisu vó TadiDiantedimisi, Elizeyi Kimuanga Moyinda, concedeu audiência à professora, escritora e jornalista brasileira Rosália Diogo.
A visita de Rosália a Angola tem como objectivo aprofundar conhecimentos sobre a história do Reino Kongo, os costumes locais, incluindo a forma de vestir, alimentação, e o ritual de renascimento vivenciado pelo príncipe Elizeyi Kimuanga Moyinda.
Durante o encontro, o palestrante internacional Elizeyi compartilhou a sua jornada de descoberta das raízes ancestrais no Reino do Ntothila TadiDiambuisu vó TadiDiantedimisi.
Já a escritora brasileira manifestou grande satisfação com a troca de conhecimentos e firmou o compromisso de destacar o Príncipe Chefe do Povo Ntu na capa da sua próxima revista dedicada a questões culturais.
Rosália Diogo, conhecida pelo seu trabalho em defesa das questões raciais e por liderar um grande movimento no Brasil, está em Angola para participar da “Maka à Quarta-feira”, onde será palestrante com o tema: *Diálogos e Confluências entre a Literatura Angolana e Brasileira*.
O encontro com o príncipe Chefe do Povo Ntu reforça os laços culturais e históricos entre Angola e Brasil, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e o fortalecimento das relações entre os povos.
Ótimo intercâmbio cultural, de grande importância para nosso Brasil.