O jurista angolano Nkembo Francisco vai lançar no próximo dia 19 do mês em curso, no Instituto Superior Politécnico Deolinda Rodrigues, no Zango 4, em Luanda, o livro intitulado "Funções e Desafios da Cultura Jurídica".
Texto: Pedro Simão
Segundo uma nova de imprensa, enviada nesta terça-feira, ao Jornal Destaques, o autor é o primeiro a nível mundial a abordar sobre a "Introdução a Cultura Jurídica". E o livro é destinado para a sociedade em geral (juristas, estudantes de Direito e leigos).
De acordo com o documento, o livro sobre Funções e Desafios da Cultura jurídica é para todas as classes sociais e esta obra traz conteúdos de como as pessoas singulares ou colectivas podem resolver os litígios ou às questões de âmbito jurídico (de fórum Criminal ou Civil).
"Aqueles que transgridem a Lei não são os que principalmente assumem a responsabilidade em tais casos, mas sim os que não têm coragem de defende-la. Não acusamos a injustiça de suplantar o direito, mas este por que se deixa suplantar, porque se chegássemos a classificar, segundo a importância, estas duas máximas: 'primeiro, não cometas uma injustiça' e 'segundo, não sofras nenhuma', se deveria dar como primeira regra - 'não sofra injustiça alguma' e, como segunda 'não cometas nenhuma", apelou a nota.
No ano passado, o mesmo colocou ao mercado um livro intitulado "Introdução a Cultura Jurídica" e teve as edições esgotadas.
O autor da obra é também docente universitário, Mestre em Direito Internacional, investigador científico, activista cívico e dos direitos humanos e é membro honorário do Jango Jurídico.
Comments