Decorre de 28 a 30 de Junho a terceira edição da Feira de Agronegócio da Barra do Cuanza, sob o lema: O desenvolvimento e a diversificação em prol da sustentabilidade do Meio Ambiente.
Segundo o porta- voz do certame, Gelson Neto, o evento visa dinamizar a região que tem um grande potencial agropecuário e vai juntar durante três dias empresários de várias províncias do País, que através de mesas redondas, palestras, bem como actividades recreativas irão trocar experiências no ramo agrícola, permitindo que as famílias através da produção nacional recuperem o poder de compra e retirar o agricultor, pecuarista e o vinicultores da pobreza.
“Para esta edição a pretensão é ter mais de 1. 500 expositores, onde o ponto mais alto do certame é a realização do Leilão de Gado, com cerca de 100 animais, entre bovino e caprino” afirmou.
Gelson Neto diz que nas duas primeiras edições foi possível firmar um marco na regularidade de actividade do gênero na localidade, intercâmbio entre os agricultores de todo País e a criação de uma rede de distribuição de genética quer de produtos acabados.
A III edição da Feira de Agronegócio é uma realização da Cooperativa Agropecuária e Pesca do Lombo (CAPPLO) e da empresa Golf Resort Mangais.
Commentaires