Por: Pedro Simão
Fundada no dia 10 de abril de 2023, a FOUR VISION é uma iniciativa inovadora que visa capacitar indivíduos através de formações e mentorias em diversas áreas, como liderança, marketing, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo.
Sob a liderança de Lucinda Chocolate, coaching e especialista em liderança, a organização tem impactado centenas de pessoas, especialmente em Angola, com o objectivo de transformar vidas e as comunidades.
Durante a entrevista exclusiva ao Portal de Notícias ( destaques.ao), Lucinda Chocolate falou sobre os avanços do projecto, os desafios enfrentados e os objectivos para o futuro da FOUR VISION.
“O balanço de 2024 foi extremamente positivo, tanto em termos de impacto quanto de crescimento. Conseguimos realizar quatro formações online, que impactaram directamente mais de 30 participantes, abordando temas como marketing, liderança e desenvolvimento pessoal” sisse.
Acrescentou que o feedback dos participantes foi positivo, e muitos dos formandos conseguiram aplicar os conhecimentos adquiridos nos seus próprios projectos.
A responsável acrescentou que outro marco foi o acompanhamento contínuo de 10 formandos, que receberam mentorias personalizadas nas áreas de marketing digital e empreendedorismo.
“Participamos também de duas palestras importantes, uma na Escola Superior de Hotelaria e Turismo da UAN e outra na Faculdade de Economia do Lubango, onde discutimos temas como o empoderamento feminino e o papel da mulher na ciência, arte e negócios. Esses momentos foram fundamentais para fortalecer nossa presença no meio acadêmico e profissional ", asseverou.
Lembrou que têm usado as plataformas digitais de forma estratégica para alcançar mais pessoas, nossas transmissões, palestras e treinamentos online têm alcançado mais de 2 milhões de visualizações, com uma grande audiência proveniente de Angola (61,7%), seguida por Brasil (21%) e Portugal (5,9%).
Salientou que essa visibilidade foi conquistada através de conteúdos relevantes e de qualidade, que cobrem as necessidades e desafios enfrentados por profissionais e empreendedores. “Através da plataforma Google Meet e da nossa comunidade fechada no WhatsApp, "Decola Angola", conseguimos criar um espaço de troca de conhecimento, onde todos têm a oportunidade de aprender e crescer juntos” , assegurou.
Para 2025, a líder da FOUR VISION, Lucinda Chocolate, salientou que a principal meta é ampliar ainda mais a oferta formativa, com cursos que respondam às necessidades emergentes do mercado. Também pretendem lançar uma versão melhorada da nossa plataforma digital, tornando-a mais intuitiva e interativa, facilitando a navegação e a experiência de aprendizagem dos usuários.
“ Outro objectivo importante é organizar eventos presenciais e online com especialistas renomados, expandindo o nosso impacto e conectando mais pessoas. Queremos impactar directamente mais de 5.000 pessoas no próximo ano e continuar a ser uma referência em educação inovadora ", garantiu.
Olhando para acções sociais, Lucinda Chocolate acrescenta que estão a desenvolver programas especializados para jovens empreendedores, ajudando-os a transformar as suas ideias em negócios concretos.
Lembrou que durante estes anos o impacto tem sido profundamente gratificante. “Muitas pessoas que passaram pelos nossos programas conseguiram transformar suas competências em oportunidades de renda, o que não só melhorou a qualidade de vida delas, mas também das suas famílias e comunidades” , destacou.
Lembrar que o País está a viver uma transformação, com uma crescente demanda por profissionais qualificados e empreendedores inovadores. E na FOUR VISION, os membros têm o compromisso de contribuir para essa mudança, promovendo uma educação que não só seja de qualidade, mas também acessível e capaz de transformar vidas.
Para finalizar gostava de dizer que a FOUR VISION como uma organização em constante evolução, vai além da simples transmissão de conhecimento. Nosso legado será o de ter capacitado centenas, talvez milhares, de pessoas para que possam alcançar o seu verdadeiro potencial e transformar suas realidades. Queremos ser lembradas como uma organização que acreditou na capacidade de cada indivíduo e deu as ferramentas para que eles pudessem trilhar o seu próprio caminho de sucesso ", finalizou.
Comments