A história e o futuro do povo Bantu, as suas crenças espirituais e o papel do homem na família , a poligamia é o mote de conversa que o jornalista Manuel Augusto manteve com o Rei do povo Bantu TadyDiambwisu vó TadyDiantedimisi.
Manuel Augusto (MA): "Hoje, conversamos com Sua Majestade, o Rei do Povo Bantu, TadyDiambuissu Vó TadiDiantedimisi, que recentemente celebrou dois anos desde sua coroação. Seja bem-vindo, Sua Majestade."
TadyDiambuissu Vó TadiDiantedimisi (TB): "Sou grato aos meus ancestrais justos, que permitiram que este momento fosse possível. Vamos falar sobre o nosso povo e o nosso futuro."
MA: "Como surgiu o Reino do Povo Bantu?"
TB: "Nosso povo começou através de um ser criado pelo sistema Universal, composto por água, terra, fogo e vento. Que chamou ”Mutu Batu” ; esse ser gerou um filho, Ebele, e a linhagem de nosso povo segue até hoje a lista é longa. Passamos por várias gerações que obedeceram à justa Lei do sistema Universal até que vieram os que rejeitaram a Lei e levam a ruína que gerou a escravidão e o domínio ocidental sobre nosso, por terem cortado a tradição de andarem nos marcos justos fixados por Bakulu “ancestrais”. A nossa origem remonta à Mesopotâmia “Terra de rios”, depois descemos no Khamate “Egito” e voltamos a subir para lá 430 anos depois nessa terra, que chamamos de 'Masa-landa a terra de água” e depois a nomeamo pelo nome meus Sagra, KONGO “Lei/Verdad/Unidade e a distribuímos em várias famílias de vários chefes de uma única árvore e um chefe principal chamado Ntótila, daí a expressão: Kongo diya Ntótila. Nossas sementes se espalharam por doze famílias que formaram nosso povo. As repúblicas temporárias que hoje existem no Kongo, são fruto da conferência criminosa do Kongo em Berlim, entre 15 de novembro de 1884 a 26 de fevereiro de 1885.
MA: "Quem garante que o senhor é realmente o escolhido?"
TB: "A verdade só pode ser contrariada por aqueles que estão contra ela e não pode prevalecer. Se não fosse eu, morreria. Ninguém pode lutar contra a verdade. E o Oráculo é verdadeiro e Ele diz: quem tentar contra esse Rei Divino tombará." Eu carrego na minha cabeça a coroa com as expressões do Rei prometido e se eu fosse aventureiro, já estaria morto ou maluco. Não se deve brincar com essas coisas, eu sei que sou Rei desde então, mas fui treinado a suportar a espera até o tempo de cada coisa, esse é o tempo de ensinar e preparar o povo como está escrito: o Povo Kongo precisa estar preparado.
MA: "Por que há ceticismo sobre seu reinado?"
TB: "Está relacionado à história do nosso povo. O corpo de um povo envenenado não pode ser curado de forma brusca. É necessário um processo de desintoxicação mental." Exatamente como o Oráculo diz: pouco a pouco o Rei será reconhecido.
MA: "Qual é a sua relação com as diversas denominações religiosas e outros reis?"
TB: "Sirvo a Nzambi Tata, NKulo Kongo, o Criador de todo Sistema Universal. Eu sigo a Lei Kongo, que é a Unidade e a Verdade. A igreja, como é vista no Ocidente, não é algo que reconheço, pois ela busca o exterior, enquanto nós buscamos a paz interior."
MA: "Há denúncias sobre cárcere privado no seu reino."
TB: "Você está aqui comigo, não há cárcere privado. Os que falam isso não aceitam a nossa Lei e a nossa disciplina, estão a acostumados a desordem ocidental e querem caluniar para impedir os fracos a nos conhecerem, porque os fortes sempre buscar o contraditório. No nosso reino, a Lei Kongo é o que rege nossas ações e Kongo e a Verdade."
MA: "Sobre as acusações de violação de menores?"
TB: "No meu reino, a maioridade começa com a menstruação ou com a circuncisão, aos 14 anos, mas ninguém dentre nós toma ou casa uma mulher abaixo dos 18 anos, mas te garanto que quando a minha filha MakaYAH atingir os 14 anos, ela casará se quiser casar de acordo o Decreto 23 da nossa Lei, porque nenhuma pessoa nesse mundo encarnado tem a chave capaz de fechar a saia aquecida de desejo sexualmente de uma mulher adolescente que está madura para o acasalamento. A natureza deve ser respeitada. Nas repúblicas os pais preferem as filhas se prostituirem em namorando, do que elas protegerem as suas virgindades e casarem e continuarem crescer ao lado dos seus maridos justos. Não tememos a República de Angola ou qualquer outra. Estamos em sintonia com os ancestrais e a Lei justa do universo."
MA: "Essas práticas podem ferir a Constituição de Angola?"
TB: "Não só a constituição da república Angola, como todo Ocidente onde a Lei republicana de Angola provém. Mas nós sabemos a Verdade, a Justiça não é contra justiça, justiça é contra injustiça, ninguém podem condenar um justo nesse tempo. Minha lealdade é com os ancestrais e com a justiça Universal."
MA: "Existem pactos feitos no seu reino?"
TB: "Fazemos pactos, mas não de sangue. Os pactos de sangue são uma prática ocidental. Nós fazemos pactos de disciplina e compromisso com a Lei e com os nossos Antepassados justos."
MA: "Como vê a poligamia?"
TB:"A poligamia é uma prática associada aos filhos de Mohamed. No nosso povo, seguimos o sistema de Makuela, que significa amadurecimento ou unidade entre dois seres maduros. Não há limite de esposas."
MA: "O senhor sente a necessidade de ser reconhecido por outros estados?"
TB: "A profecia diz que nenhum estado me reconhecerá legalmente segundo as suas leis. Todos serão submetidos pelos eventos naturais que a chegada do Rei trouxe. Porque quando este Rei aparecesse, qualquer Estado ou nação, que se levantar contra ele cairá. Minha missão é cumprir a agenda espiritual que me foi dada pelos meus ancestrais que serviram e servem Lei." Não dou nenhum passo em falso e qualquer plano contra falha sempre.
MA: "Existe liberdade de expressão no seu reino?"
TB: "Sim, existe, mas não a liberdade para agir sem limites ou fora da Lei. A lei fixa os limites para tudo. Aqui, seguimos a Lei e os princípios espirituais justos. Aqueles que querem viver à sua maneira podem procurar as Repúblicas."
MA: "Agradeço a Sua Majestade por esta conversa. Gostaria de adicionar algo mais?"
TB: "Agradeço aos meus ancestrais e convido todos os Bantu a entrarem na escola de sabedoria Bantu, para que possam compreender nossa história e os ensinamentos que são passados de geração em geração."
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